Download (18)

Anoreg/RS – Conheça a programação do evento de lançamento do Portal Cartório Gaúcho e do Sistema de Libras

Notários e registradores gaúchos são convidados de honra para o evento oficial de lançamento do Portal Cartório Gaúcho, e do Sistema Icom Libras, obrigatório pelo Provimento nº 001/2021 da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, e, que ocorrerá no dia 23 de agosto, a partir das 14h30.

A solenidade, coordenada pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e pelo Fórum de Presidentes das entidades notariais e registrais gaúchas, será feita em formato online, com transmissão simultânea nos canais do Cartório Gaúcho no InstagramFacebook e Youtube.

Programação:

14h30 – Abertura Solene

14h45 – Pronunciamento das autoridades

15h15 –  Apresentação oficial do portal Cartório Gaúcho

15h30 –  Apresentação do convênio Icom Libras

16h – Demonstração de atendimento prático em Libras

17h –  Encerramento

Portal Cartório Gaúcho

O site Cartório Gaúcho (www.cartoriogaucho.org.br) é uma ação conjunta das entidades extrajudiciais do Rio Grande do Sul, com apoio das entidades associativas da atividade, que tem como objetivo divulgar informações de interesse público ao cidadão usuário dos serviços cartorários gaúchos, bem como ser uma plataforma de concentração de serviços à sociedade.

 Icom Libras

O Icom Libras é uma central de tradução simultânea, que viabiliza a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes. A interpretação ocorre por meio de uma vídeo-chamada com parâmetros avançados de tecnologia, disponível para sistema IOS, Android e Windows. Serão beneficiadas com o convênio, e o respectivo acesso à central de tradução, todas as serventias extrajudiciais que fazem parte do quadro associativo de alguma entidade notarial ou registral do RS que integram o Fórum de Presidentes. A inserção do sistema nos cartórios do estado foi estabelecida pelo Provimento nº 001/2021 – CGJ-RS, que regulamenta a acessibilidade para surdos e mudos nos serviços notariais e de registro do Rio Grande do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *