Pexels Kindel Media 7979798

TJ/RS – Abertas as inscrições para a 2ª Corrida pela Adoção

A “2ª Corrida pela Adoção” ocorrerá dia 28/11, em Porto Alegre. O evento já está com as inscrições abertas e conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Atualmente, cerca de 3,5 mil crianças e adolescentes aguardam por uma família nas instituições de todo Estado. Essa iniciativa tem o intuito de alertar a sociedade para este número de acolhidos que esperam pela adoção.

Um dos objetivos da corrida também é chamar atenção para a adoção tardia. A maioria dos quase 32 mil pretendentes habilitados querem adotar crianças de até 3 anos de idade ou com, no máximo, 6 anos. Porém, 75% dos acolhidos têm idade superior, conforme o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA).

Participar da corrida é uma chance de proporcionar convívio social e de aproximar as crianças e adolescentes das famílias.

Corrida

A prova será realizada no dia 28/11, das 8h às 12h, com largada no Parque da Harmonia, em estrutura montada no estacionamento em frente à Casa do Gaúcho, com as modalidades de 10, 5 e 3 quilômetros, caminhada e circuito infantil.

As inscrições podem ser feitas pelo link a seguir: https://sucesurs.wixsite.com/2corridapelaadocao/inscreva-se

Toda a renda obtida será revertida na melhoria da infraestrutura dos abrigos e casas lares da capital.

Confira mais informações: https://sucesurs.wixsite.com/2corridapelaadocao

O evento é uma parceria entre Ministério Público do Rio Grande do Sul, Município de Porto Alegre, SUCESU, Pais do Coração, Instituto Victoria Nahon e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Fonte: TJ/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *