321461 S

AL/RS – Deputado Sabino promove roteiro de visitas ao Serviço Notarial e Registral no Estado

Na condição de presidente da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral, o Deputado Elizandro Sabino está realizando um roteiro de visitação aos serviços notariais e registrais de diversas regiões do Rio Grande do Sul (Serra, Litoral, Fronteira, Campanha, Norte e Sul). O objetivo da iniciativa é debater temas de interesse da categoria e que irão beneficiar o interesse público, também visando o aprimoramento da legislação e de políticas públicas.

Em 2021, o Deputado já visitou diversas cidades em cada ponta do Estado, dentre elas, Caxias do Sul, Vacaria, Xangri-lá, Arroio do Sal, Uruguaiana, Rosário do Sul, Bagé, Rodeio Bonito, Constantina e Camaquã. Esse ano já foram realizadas mais de 30 visitas, um número expressivo, considerando que o Estado ainda está enfrentando um momento de pandemia, que requer distanciamento social e demais medidas preventivas. Além das visitas aos serviços notariais e registrais, o parlamentar também pôde conhecer as demandas e necessidades dos moradores de cada região a respeito do trabalho realizado pelas serventias extrajudiciais.

“Desde 2019, quando foi instalada a Frente Parlamentar, sigo realizando ações para representar a categoria e, para isso, é muito importante entender a realidade de cada região, além de verificar o que necessitam”, reforçou Sabino. O Deputado também ressalta que ingressar nos Cartórios, Centros de Registro de Veículos Automotores, Registro de Imóveis, Registro Civil e de Pessoas Naturais e todos os demais serviços notariais, traz muitos aprendizados, pois permite conhecer tabeliães e colaboradores de todo o Estado, absorvendo conhecimentos e práticas.

O Deputado Sabino também tem realizado diversas reuniões para entender as demandas da categoria juntamente com a Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), o Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) e com servidores de órgãos públicos (Detran/RS), que desenvolvem o trabalho direto com os credenciados (CRVA). Os encontros são promovidos com a finalidade de analisar ações e projetos que irão prestar auxílio ao trabalho desenvolvido pelos notariais.

Fonte: AL/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *