Banner Pqta Sul

Anoreg/RS integra premiação da região sul do PQTA 2021

Ao todo, a região Sul contou com 22 cartórios premiados entre as categorias Ouro e Diamante

Começaram nesta segunda-feira (08.11) as premiações do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) 2021, promovido pela Associação de Notários de Registradores do Brasil (Anoreg/BR), e reuniu autoridades dos poderes Legislativo, Judiciário e de órgãos da sociedade civil, além de presidentes e representantes das entidades extrajudiciais, notários e registradores. A região sul foi responsável por abrir o evento, com a participação de 22 cartórios inscritos, sendo sete do estado do Rio Grande do Sul, quatro do estado do Paraná e 11 do estado de Santa Catarina.

Na abertura da premiação, o presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva, saudou todas as autoridades presentes e representadas, aos registradores, notários e colegas operadores do direito imobiliário. “Estamos aqui hoje reunidos para celebrar o desenvolvimento, o progresso e o constante aprimoramento na excelência e qualidade na gestão organizacional das serventias e, consequentemente, na prestação de serviços aos usuários”, salientou Lamana Paiva.

Na sequência, o presidente da Anoreg/RS cumprimentou a todos os colegas e, “em especial, aqueles que envidaram esforços para se superarem. Merecem a premiação que lhes está sendo concedida nesta oportunidade. E que tal premiação sirva como incentivo para que continuem na escada do progresso e para que sirvam de modelo aos demais”, complementou.

O objetivo do PQTA é premiar os serviços realizados por notários e registradores de todo o país, que atendam aos quesitos de qualidade e excelência, de gestão organizacional das serventias e na prestação de serviço aos usuários dos cartórios brasileiros.

“Eu quero dizer da minha satisfação, da minha alegria de poder participar deste evento que traz o resultado do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR, e fazer um cumprimento especial aqui ao presidente da Anoreg Brasil, Claudio Marçal Freire, e na pessoa também do nosso presidente da Anoreg do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, cumprimentar todos os notários e registradores da região sul, e todos aqueles que estão hoje aqui disputando hoje esse prêmio”, apontou a corregedora geral de justiça do RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak.

Os cartórios inscritos no prêmio passaram por auditorias coordenadas pela Apcer Brasil e para a premiações diversos quesitos foram avaliados. As serventias da região sul foram premiadas nas categorias Prêmio Ouro e Prêmio Diamante. No dia 25 de novembro está marcada a cerimônia nacional do PQTA 2021.

O deputado e presidente da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral do Estado do RS, Elizandro Sabino (PTB/RS), destacou que “a alegria de participar hoje da premiação do PQTA, que tem por objetivo premiar os cartórios de todo o Brasil, e que se submetem a essa certificação e, nesse sentido, aqueles que contemplam a excelência na organização das serventias, na qualidade de atendimento aos usuários”.

Já o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), Claudio Marçal Freire, salientou que “há mais de 17 anos foi criado o Prêmio Nacional de Qualidade Total – PQTA na gestão da Anoreg/BR de 2004. O objetivo da premiação é justamente incentivar ainda mais as serventias notariais e registrais a se aprimorarem, prestando um serviço de qualidade e agilidade”.

Também integraram a cerimônia o presidente da Anoreg/SC, Renato Martins Silva, o vice-presidente da Anoreg/PR, Ricardo Augusto de Leão, a diretora de qualidade, Maria Aparecida Bianchin, e a diretora da Apcer Brasil, Alessandra Gaspar Costa. O evento aconteceu no formato on-line, através do Youtube oficial da Anoreg/BR, disponível neste link.

Confira abaixo os cartórios premiados do Rio Grande do Sul no PQTA 2021 – Região Sul:

Prêmio Ouro

Registro de Imóveis de Lajeado

Prêmio Diamante

Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre

Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante

Cartório Mário Ferrari – Terceiro Tabelionato de Notas de Caxias do Sul

Cartório Mallmann – Tabelionato de Notas e Protesto, Registro Civil das Pessoas Naturais, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Tiradentes do Sul

Serviço Notarial e de Registro de Minas do Leão

Tabelionato Arvorezinha

Para conferir a lista completa dos premiados, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *