24 11 Thumbnail (1)

Regulação dos criptoativos será tema de webinar para notários e registradores, dia 06 de dezembro

A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e o Fórum de Presidentes das Entidades Notariais e Registrais Gaúchas, com a co-realização do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) e da Fundação Escola Notarial e Registral do RS (Fundação Enore/RS), promoverão, no próximo dia 6 de dezembro, das 18h30min às 20h30min, o webinar sobre “Regulação dos criptoativos”.

Os desafios da inserção dos ativos virtuais em transações entre pessoas e empresas para as atividades notarial e registral e a necessidade de regulação deste sistema estarão no foco das discussões. O evento será transmitido simultaneamente pelos canais no Youtube do CNB-RS, IRIRGS e Fundação Enore-RS.

Para debater o tema que já está impactando as atividades extrajudiciais foram convidados Manoel Gustavo Neubarth Trindade, professor e coordenador da Especialização em Direito dos Contratos e da Responsabilidade Civil da Unisinos; Paulo Roberto Gaiger Ferreira, titular do 26º Tabelionato de Notas de São Paulo/SP; Nathaly Diniz, professora, advogada e programadora de smart contracts na blockchain; e Tiago Machado Burtet, sócio integrante da Extrajud Assessoria e Consultoria Ltda.

O presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva, será o coordenador do webinar, que terá como moderadores Denize Alban Scheibler, presidente do IRIRGS; José Flávio Bueno Fischer, presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção RS; e Juliana Follmer Bortolin Lisboa, presidente da Fundação Enore-RS.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *