10

Anoreg/RS – Anoreg/RS define lançamento do convênio com o ICOM Libras

A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) definiu, nesta segunda-feira (26.07), em reunião virtual com o presidente do ICOM Libras, Cid Torquato, a data de lançamento para implementação da central de tradução simultânea nas serventias gaúchas de associados das entidades notariais e registrais que integram o Fórum de Presidentes da Anoreg/RS. O lançamento ocorrerá no dia 26 de agosto, em horário a ser definido, por meio de uma live.

A inserção do sistema nos cartórios do estado foi estabelecida pelo Provimento nº 001/2021 CGJ-RS, que regulamenta a acessibilidade para surdos e mudos nos serviços notariais e de registro do RS. O ICOM é uma central de tradução simultânea, que viabiliza a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes, e a interpretação ocorre por meio de uma vídeo-chamada com parâmetros avançados de tecnologia, disponível para sistema IOS, Android e Windows.

Participaram da reunião o presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva; o vice-presidente da entidade, Danilo Alceu Kunzler; a secretária executiva da Anoreg/RS, Fabiana Teixeira; e a assessora de comunicação da entidade, Larissa Mascolo.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *