Colégio Registral RS Foto

Colégio Registral RS – Colégio Registral do RS realiza Assembleia Geral Ordinária e apresenta aos associados o Relatório de Resultados do semestre

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul realizou, nesta quinta-feira (19.08), a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para apresentação do Relatório da Diretoria, com resultados das atividades do primeiro semestre da entidade. A assembleia, que ocorreu de forma online, via aplicativo Zoom, seguiu o disposto no edital de convocação, publicado em 19 de julho.

Na ocasião, o presidente do Colégio Registral do RS, Cláudio Nunes Grecco, apresentou o balanço semestral das ações da entidade, que incluíram as consultas do Perguntas & Respostas e assessoria jurídica, além dos comunicados em conjunto com entidades parceiras e participações em reuniões com diversas instituições, em defesa dos interesses da classe.

Iniciando a AGO, o presidente relatou sobre o primeiro item do Relatório, que foram as reuniões realizadas no primeiro semestre do ano. Ao todo, foram realizadas 40 reuniões, sendo cinco da Diretoria da entidade, 18 da Diretoria do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), seis do Fórum de Presidentes das entidades notariais e registrais gaúchas, além de reuniões extraordinárias com outras instituições para tratar de assuntos diversos.

Em seguida, o presidente apresentou um demonstrativo das comunicações oficiais expedidas pela entidade. Os comunicados, ofícios e notas de diretoria produzidos têm por objetivo auxiliar os associados na resolução de dúvidas, prestando orientação e visando a padronização dos serviços. Ao total, foram 31 comunicações expedidas.

Depois, foram elencados os principais serviços prestados pela assessoria jurídica do escritório Lamachia Advogados Associados para a entidade. Foram realizados mais de 10 atos, entre Pareceres, Notificações, Recursos, Petições e Minutas de Acordos durante o período.

Também foram apresentados aos associados os números e resultados do primeiro semestre de 2021 da Assessoria de Comunicação – responsável pela comunicação com os públicos de interesse da entidade. Na apresentação, foram demonstradas as inserções positivas da entidade nos veículos de comunicação do Estado, por meio de releases e follow com jornalistas, além das campanhas de marketing para captação de novos associados, aumento do engajamento nas redes sociais e outras ações.

Ao final, foi apresentado o balanço de associados. Os associados presentes aproveitaram a ocasião para manifestarem-se acerca do pleito da Renda Mínima, tema que foi abraçado e debatido pela Presidência e Diretoria.

Participaram da AGO, membros da Diretoria e equipe administrativa, além de diversos associados da entidade.

Se você é associado(a) e deseja acessar a íntegra do material apresentado na AGO, clique aqui para conferir.

Fonte: Caroline Paiva
Assessoria de Comunicação – Colégio Registral do RS